Prefeitura de Olinda faz lavagem simbólica das ladeiras

Lavagem das ladeiras
Brincadeiras à parte, as ladeiras do município serão higienizadas diariamente durante o carnaval - Foto: Passarinho/Pref.Olinda

Pelas ruas de Olinda o som dos clarins já anuncia a chegada do Carnaval e, na corrida para deixar a cidade pronta para folia de Momo, a Prefeitura de Olinda promove nesta quinta-feira (11) a lavagem simbólica das ladeiras. A partir das 8h, no pátio do Mercado da Ribeira, uma equipe formada por 119 homens da Secretaria de Obras Serviços Públicos vai tomar conta da Cidade Alta e, munida de pás e vassourões, realizará a varrição e lavagem das vias, tudo ao som de muito frevo.

Durante o serviço, serão utilizados um caminhão pipa, seis caçambas, 20 pulverizadores costais e 20 contentores plásticos de 240 litros. Além da água, a equipe também utiliza essência de eucalipto para deixar as ladeiras de Olinda preparadas para receber os foliões.

A lavagem das ruas tem o objetivo de higienizar os principais pólos de animação da cidade, uma ação diária durante a folia de Momo. O serviço será executado após o término da festa, quando os foliões já tiverem deixado as ruas.

Enable Notifications OK No thanks