Prefeitura disponibiliza pontos de coleta seletiva

Prefeitura disponibiliza pontos de coleta seletiva Foto: Marcelo Soares/ Pref.Olinda
Prefeitura disponibiliza pontos de coleta seletiva Foto: Marcelo Soares/ Pref.Olinda

Neste Carnaval foi disponibilizado dois pontos de recebimento e comercialização de materiais recicláveis em parceria a CENCIPE – Centro de Promoção da Cidadania de Pernambuco. Estes pontos oficiais da prefeitura funcionam na Rua do Farol e na Av. Presidente Kennedy em frente ao posto de gasolina, entre os dias 1 e 6 de março, das 5h às 22h.

O cadastro de catadores é realizado nos próprios pontos de comercialização, onde recebem camisetas de identificação alusivas ao programa de coleta de matérias recicláveis no Carnaval. A meta é cadastrar cerca de 200 catadores.

Durante os dias de Momo, equipes da Secretaria de Serviços Públicos, com o apoio das Secretarias de Planejamento e Controle Urbano e de Desenvolvimento Social, Cidadania e Direitos Humanos, monitoram as ações de coibição aos trabalhos de catadores e pontos de comercialização clandestinos e do trabalho infantil, repassando os locais oficiais da prefeitura de Olinda.

Haverá ainda, como em todos os anos, a participação da coleta seletiva realizada pela ARO – Associação dos Catadores de Olinda que realizará a coleta porta a porta das casas nas ruas do Sítio Histórico, entre os dias 1 e 6 de março, no horário das 21:00 às 7 horas da manhã.

Enable Notifications OK No thanks