Prevenção de acidente é mantida com serviço de troca de garrafas de vidro

Para manter o cuidado com o folião, a Secretaria de Meio Ambiente e Planejamento Urbano de Olinda segue com o serviço especial de troca de garrafas de vidro por recipiente de plástico. Este ano, foram montados 11 pontos nos acessos aos focos da folia, com cerca de 200 agentes de controle urbano, que se revezam das 6h às 18h. A ação vai até a quarta-feira de cinzas.

O serviço é uma parceria entre a Prefeitura de Olinda com empresa da iniciativa privada. A cachaçaria, Pitú, forneceu as garrafas de plásticos descartáveis e a Cooperativa de Catadores de Materiais Recicláveis (Coocencipe) fica responsável por recolher todo material coletado.

Foto: Sandro Barros/Prefeitura de Olinda

Quem vem brincar em Olinda tem aprovado o serviço, como o estudante Jader Silva, que veio de Campina Grande, na Paraíba. “É uma iniciativa importante! Um acidente causado por um pedaço de vidro pode fazer com que o carnaval termine antes da quarta-feira”, disse.

Um grupo de cinco jovens que passava pelo no ponto montado na Avenida Liberdade, no Carmo, encheu a garrafa de plástico com a bebida que trouxe de casa e agradeceu ao agente da prefeitura. “A abordagem é bem tranquila e a troca é prática e rápida. Agora podemos seguir para brincar com muito mais segurança”, afirmou a estudante Vitória Lira.

Foto: Sandro Barros/Prefeitura de Olinda

Veja os principais pontos de troca montados no Sítio Histórico de Olinda

– Av Liberdade, no Carmo, em frente à Focca

– Av Liberdade, no Carmo, próximo ao Caisbar