jQuery(document).ready(function($){$('#aside .widget-archive > ul').addClass('fancy');});

Homenageados

O carnavalesco Luiz Adolpho Alves e Silva, presidente do Homem da Meia-Noite, e o músico instrumentista Erasto Vasconcelos serão os homenageados do Carnaval 2017 de Olinda.

 

LUIZ ADOLPHO ALVES E SILVA – Presidente do Clube Carnavalesco O Homem da Meia-Noite desde 2002, após assumir o posto no lugar de seu pai, o carnavalesco Tárcio Botelho, Luiz Adolpho é professor de geografia formado pela Universidade de Pernambuco (UPE). Além disso, Adolpho é graduado e pós-graduado pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) em Educação Física. Durante oito anos ele abrigou o projeto gigante cidadão com aulas de cidadania, teatro, dança, arte, áudio, vídeo e música com cerca de 80 crianças. Luiz Adolpho assumiu a presidência do bloco após a morte do seu pai, fato que foi considerado como um dos maiores desafios da vida do homenageado.

 

ERASTO VASCONCELOS – O músico percussionista nasceu em Olinda, mas morou em Salvador (BA), no Rio de Janeiro (RJ) e em Nova Iorque, nos Estados Unidos. Ele era irmão do também percussionista Naná Vasconcelos. A carreira musical de Erasto teve início nos anos de 1960. Ele trabalhou com vários artistas brasileiros e internacionais, como Gilberto Gil, Caetano Veloso e Stan Getz. Além disso, participou de projetos com Alceu Valença, Zé Ramalho e Lula Côrtes. O músico olindense faleceu em 2016, aos 69 anos.