Escola Aberta leva folia do Bloco da Paz para Cidade Patrimônio

Cerca de três mil crianças e jovens do Programa Escola Aberta caem na folia na próxima quarta-feira (10), no tradicional desfile do Bloco da Paz. A concentração começa a partir das 14h na Praça do Carmo, com saída prevista para percorrer o Sítio Histórico às 15h30. A folia será animada por orquestra de frevo e acompanhada por percussionistas, bonecos gigantes confeccionados pelos alunos, papangus, dançarinos, cabloquinhos entre outros.

De acordo com Virgínia Ramos, coordenadora do Programa Escola Aberta em Olinda, a cada ano o Bloco enfatiza o compromisso com o social, dando uma lição de responsabilidade sem esquecer a irreverência, o brilho e as fantasias típicas da festa de momo. (mais…)

Olinda oferece estacionamento e linha da Folia durante Carnaval

Uma parceria entre a Prefeitura de Olinda e a Empresa de Turismo de Pernambuco (EMPETUR) irá oferecer ainda mais conforto e segurança aos foliões que não abrem mão de seguir de carro ou moto para a Festa de Momo nas ladeiras do Sítio Histórico. Uma área do Parque Memorial Arcoverde, no Complexo Salgadinho, vai se transformar em estacionamento durante o Carnaval 2010. (mais…)

Continuar lendo

Com um metro e 40 cm e 40 kg, boneco gigante Mulher do Dia é ícone do Carnaval olindense

Mulher do Dia
A boneca mais elegante do carnaval desfila aos domingos - Foto: Passarinho/Pref.Olinda

Criada em 1967 com o objetivo de acabar com a solidão do Homem da Meia Noite, a boneca gigante Mulher do Dia é uma das grandes atrações do Carnaval olindense. Idealizada por nomes imortalizados na memória dos foliões como Seu Hernandes, Lula Corimba, Zé Maguinho e Adolfo, a Mulher do Dia, atualmente, desfila no domingo dos festejos de momo.

A boneca “nasceu” pelas mãos do artesão Julião das Máscaras. A Mulher do Dia tem, oficialmente, 42 anos de idade. Porém, de acordo com a responsável pela personagem, Magaly Pereira Costa, esta grande dama já é cinqüentenária. (mais…)

Coral com 140 crianças e adolescentes realiza Cantata Carnavalesca em Olinda

Ensaio do Coral Encantos de Olinda para o Carnaval 2010
Ensaios garantem vozes afinadas para apresentação no Pólo Fortim do Queijo - Foto: Chico Santiago/Pref.Olinda

A Prefeitura de Olinda, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, Cidadania e Direitos Humanos, apresenta nesta terça-feira (09) o Coral Infanto-Juvenil Encanto de Olinda, a partir das 18h30, no Pólo do Fortim do Queijo. É a primeira Cantata Carnavalesca promovida na cidade. O evento marca a passagem do Dia do Frevo, comemorado no Recife e em Olinda desde 2007.

O Coral Encanto de Olinda é formado por 140 meninos e meninas, de sete a 15 anos, que integram projetos socioassistenciais desenvolvidos pela prefeitura do município. (mais…)