jQuery(document).ready(function($){$('#aside .widget-archive > ul').addClass('fancy');});

Programação

Em 2015, Olinda terá nove polos de animação. O palco no Fortim do Queijo, no Carmo, vai garantir a animação dos foliões que quiserem curtir shows durante a folia de Momo, com artistas consagrados como Alceu Valença, Mundo Livre S/A, Bonsucesso Samba Clube, Erasto Vasconcelos, Quinteto Violado, Maestro Duda, Fafá de Belém e Antônio Carlos Nóbrega.

O Polo do Samba, que acontecia antes no Alto da Sé, passa agora para o Varadouro, junto com afoxés e maracatus. Lá a programação terá início no sábado às 10h30 e segue até a Terça–feira Gorda com várias atrações como Acadêmico do Samba, Patusco, Oxum Panda, Conxitas, Preto Velho, Oriente, Maracatu Nação Pernambuco, D´Breck, Alafin Oyo e tantos outros grupos.

O Polo Infantil terá a tradicional programação na Praça do Carmo, onde será a concentração de vários grupos e troças para a criançada, de sábado a terça-feira. Oficinas de dança, contação de histórias, shows, brincadeiras de roda, desfiles de agremiações e bonecos gigantes fazem parte das atividades do polo. Por lá devem passar Eu Acho é Pouquinho, Patusquinho, Brincantes das ladeiras ensinando o passo e muitos outros.

Já no bairro de Amaro Branco, onde o coco é tradição, o polo faz reverência aos “coquistas” da região como Aurinha do Coco, Coco do Amaro Branco, Coco de Praia, Mestres de Coco de Pernambuco, numa programação de palco que segue de sábado a terça, sempre a partir das 17h.

J. Michilis, Vitor Camarote, Pácua e Via Sat, Etnia, Suprema Corte, Coco de Umbigada e muitas outras atrações fazem o Polo Guadalupe.

Veja a programação completa: Programação do Carnaval de Olinda 2015