jQuery(document).ready(function($){$('#aside .widget-archive > ul').addClass('fancy');});

14° Encontro de Bonecos Gigantes homenageia o Menino da Tarde

100 bonecos desfilaram pelas ladeiras do Sítio Histórico Foto: Jan Ribeiro/Pref. Olinda
100 bonecos desfilaram pelas ladeiras do Sítio Histórico Foto: Jan Ribeiro/Pref. Olinda

No 14° Encontro de Bonecos Gigantes de Olinda, os números são redondos. O desfile deste ano homenageia O Menino da Tarde que completa 40 anos de folia e, consequentemente, os 40 anos de trabalho do pai dos bonecos gigantes da cidade, o artista plástico Silvio Botelho. Dentre os 100 bonecos que participam do encontro, destaques para o Homem da Meia Noite que prestigiou o evento e o boneco do bloco John Travolta que comemora 35 anos.

“Eu criei o Menino da Tarde em 1974, aos 16 anos de idade. Por isso, estamos comemorando, hoje, os 40 anos deste bloco e 40 anos do meu trabalho como artista plástico e carnavalesco. Nessas quatro décadas de trabalho, já se vai um universo com mais de 1000 bonecos criados por mim”, comenta Silvio Botelho.

Foliões de vários estados vieram conferir o encontro de Bonecos Gigantes de Olinda que é um dos marcos da terça-feira gorda do carnaval. A saída ocorreu no Largo do Guadalupe com apresentação do grupo Batuketu, orquestra e passistas de frevo. O percurso segue pela Rua do Amparo, Quatro Cantos, Ribeira e Rua de São Bento com apoteose em frente à sede da Prefeitura de Olinda.