Site Oficial do Carnaval de Olinda

Programação intensa em Olinda no final de semana

A Troça Carnavalesca Ceroula de Olinda, fundada em 1962, é uma das mais tradicionais da cidade e arrasta milhares de foliões em seus desfiles. Foto: Ceroula/Divulgação

A folia em Olinda já está a pleno vapor com diversas atrações neste final de semana. Destaque para o Baile do Eu Acho é Pouco e a prévia do Ceroula, no sábado (19) e, no domingo (20), as festas do John Travolta e do bloco Garoto de Vassouras. A Prefeitura de Olinda reforçará o controle urbano e o ordenamento do trânsito para os foliões brincarem na tranquilidade.

Comemorando 51 anos, o Ceroula terá como atrações as bandas Faringes da Paixão, Los Cubanos, Bloco do Samba, Os Caras e orquestra. A camisa individual custa R$ 20 e o casal R$ 35.

Ainda no sábado, o requisitado Baile do Eu Acho é Pouco colore de vermelho e amarelo a Casa da Cidadania. Não há saída do bloco. Na programação, a partir das 16h, Gafieira de Bamba e Maestro Spok, a Batucada do Eu Acho é Pouco e os DJs Lala K e Pepe Jordão. Os ingressos custam R$ 60 e R$ 30 (meia-entrada para estudantes, professores e maiores de 60 anos).

No domingo, acontece a concentração, no Clube Atlântico, do John Travolta com 34 anos de fundação. Na programação, a partir das 12h, o Grupo Raízes, a Banda Conexão, MPB Samba, Suingue do Amor e Orquestra do Maestro Oséas. O ingresso individual custa R$ 15 com direito à camisa.

Para quem quiser brincar pelas ladeiras de Olinda, diversos maracatus saem na cidade (no circuito do Sítio Histórico) no sábado e domingo à tarde. Confira, no link abaixo, a programação completa das prévias para este final de semana:

Programação das prévias – Carnaval 2013 – de 18 a 20 de janeiro