Prévias carnavalescas apresentam números positivos de segurança e saúde

A segurança pública é uma responsabilidade do Estado, que é provocado pelo governo municipal em momentos como o Carnaval.
A segurança pública é uma responsabilidade do Estado, que é provocado pelo governo municipal em momentos como o Carnaval.

Prévias cada vez mais tranquilas. Esse foi o balanço da reunião da comissão de avaliação e planejamento das prévias carnavalescas em Olinda. De acordo com o levantamento realizado pela Polícia Militar e Secretaria de Saúde de Olinda durante a reunião de monitoramento das prévias, que acontece toda terça-feira, o último final de semana (8 e 9 de fevereiro) no Sítio Histórico foi bastante tranquilo.

A equipe de Vigilância Sanitária de Olinda realizou oito inspeções em restaurantes da Cidade Alta e fez 160 vistorias no comércio informal de alimentos e bedidas. Nenhuma irregularidade foi encontrada.

Já a Polícia Militar/Companhia Independente de Apoio ao Turista (CIATur), contabilizou apenas seis ocorrências de pessoas que precisaram ser recolhidas, todas elas maiores de idade.

O motivo do recolhimento, segundo o Major Ronaldo, comandante da CIATur, foram desacato à autoridade, consumo de entorpecentes e agressão física. O efetivo da Polícia Militar/CIATur contou com 202 policiais militares, além de 51 guardas municipais.

Para denunciar problemas de segurança no Sítio Histórico, entre em contato com a Central da CIATur pelo telefone (81) 3181.3703. O atendimento é realizado 24 horas por dia.

Enable Notifications OK No thanks