
Desde o início das prévias carnavalescas em Olinda, agentes de Controle Urbano da cidade, em parceria com a Polícia Militar de Pernambuco e Guarda Municipal, estão reforçando a fiscalização de produtores de festas, comerciantes e ambulantes.
No Sítio Histórico, por exemplo, são seis os pontos de apoio, espalhados pelas ruas e ladeiras, além de equipes itinerantes.
No local, os agentes realizam a substituição de garrafas de vidro por vasilhames plásticos e orientam quanto à proibição de barracas e tabuleiros. Trabalho que fornece ao turista e morador, maior segurança e tranquilidade.
Só no último final de semana, foram recolhidas cerca de 400 garrafas de vidro. Todo o material acumulado será doado para o Hospital de Câncer de Pernambuco (HCP), ao final do período de festas.
Pontos de troca
Por medida de segurança, as garrafas de vidro são proibidas nas ladeiras de Olinda. Os pontos de troca são: na frente da Faculdade de Olinda (FOCCA), no Carmo; na Praça João Alfredo (a que fica em frente à Igreja de São Pedro); nos Quatro Cantos; na Praça Laura Nigro, próximo ao Mercado da Ribeira; na Rua de São Bento, próximo à Licoteria; e no Largo do Amparo.