A Secretaria de Desenvolvimento Social elaborou para o período de carnaval ações de combate à violência contra a mulher. Durante os dias de folia, um posto de atendimento da Ouvidoria da Mulher, órgão ligado à Coordenadoria da Mulher de Olinda, funcionará das 09h às 18h, na Casa da Cidadania (casa azul), localizada na Praça do Carmo, atendendo às mulheres vítimas de violência. A Coordenadoria da Mulher funcionará das 09h às 18h, em sua sede situada à Avenida Manoel Borba, 431, Umuarama.
As mulheres vítimas de violência poderão contar ainda com atendimento no Centro de Referência da Mulher Márcia Dangremon, que funcionará em regime de plantão de 24h, até a Terça de carnaval, com serviços nas áreas de psicologia, assistência social e jurídica. O Centro de Referência da Mulher está localizado à Rua do Sol, 439 – Carmo.
A Coordenadoria da Mulher e o Centro de Referência da Mulher de Olinda (CRM) também realizarão ação conjunta com a distribuição de panfletos contendo informações sobre o combate à violência contra a mulher, telefones úteis e os locais de atendimento. Uma equipe de 10 técnicos atuará no período de 20 a 24 de fevereiro, nas ruas no Sítio Histórico, orientando os foliões sobre como proceder em caso de violência contra mulher.