
Combater o mosquito da dengue com muito frevo, no clima do Carnal de Olinda. Foi com esse objetivo que a Secretaria de Saúde de Olinda realizou, na manhã desta sexta-feira (28), o desfile do Bloco O Enterro do Mosquito da Dengue. A troça tem caráter socioeducativo e é feita para celebrar a redução, entre 2003 e 2014, de 76% dos casos no município. Tendo sido reduzidas a praticamente zero as ocorrências de óbito decorrentes da doença.
O bloco se concentrou na Praça do Carmo e saiu pelas ruas do centro histórico, simulando um cortejo fúnebre do mosquito Aedes Aegypti, o transmissor do vírus. Estudantes da Rede Municipal de Ensino de Olinda também participaram da brincadeira, desfilando alegria e ajudando no combate a doença.
Prevenção contínua – Mesmo com esses dados animadores, não podemos dar trégua a dengue. A prevenção precisa continuar. A ação mais simples é evitar que o mosquito nasça. Para isso, é preciso eliminar os focos que eles escolhem para a reprodução, não acumulando água em qualquer recipiente.
Veja mais
http://www.youtube.com/watch?v=lMPUAzF3yuU