
Um dia repleto de foliões, vestindo as mais diversas e criativas fantasias e camisas dos divertidos blocos e agremiações que passaram pelas ladeiras do Sítio Histórico. Assim pode ser definido o domingo (10), que apesar de ser um dos primeiros dias da folia de Momo, já está deixando saudades e, certamente, ficará na memória de muitos que vieram curtir de perto a alegria do carnaval de Olinda.
Logo cedo, a TCM Os Tradicionais Palhaços de Olinda, reuniu, no Carmo, palhacinhos de todos os tamanhos e idades para encher de cores e sorrisos as ruas da Cidade Alta. A animação do dia também ficou por conta dos grupos Sambadeiras, Patusco, D’ Breck, dentre outras atrações.
Outro irreverente momento foi o desfile do Bloco dos Sujos. Com cerca de 200 integrantes, completamente melados com muita lama e tinta, o grupo concentrou-se ao meio dia, na Rua 10 de Novembro e, de lá, seguiram pelas ladeiras da cidade até a frente do MAC, Museu de Arte Contemporânea, onde continuaram a festa. “A iniciativa começou em 1999 com apenas cinco integrantes e hoje já conta com uma orquestra e, claro, com a nossa marca registrada, o “pitulé”, uma mistura de Pitu com picolé”,conta, aos risos, um dos organizadores do bloco, Marcos Souza.