Bonecos gigantes botam todo mundo pra dançar no Sítio Histórico de Olinda

O grande homenageado da 31ª edição do cortejo foi o presidente da agremiação Homem da Meia-Noite, Luiz Adolpho. Foto: Arquimedes Santos/divulgação PMO

 

Por Pedro Paulo Catonho

O tradicional desfile dos bonecos gigantes levantou a galera nesta terça-feira gorda (13), partindo da Igreja de Guadalupe. Passaram pela multidão 50 gigantes do artista plástico Sílvio Botelho. O grande homenageado da 31ª edição do cortejo foi o presidente da agremiação Homem da Meia-Noite, Luiz Adolpho.

“Muita emoção. Você realizar um sonho desses, logo eu, uma pessoa tão simples, e graças ao Homem da Meia-Noite consegui chegar aonde cheguei, é incrível. A vida é passageira e tenho que aproveitar esse momento. Estou eternizado no carnaval de Olinda, é um motivo de grande orgulho receber essa homenagem. Virei um boneco gigante, isso é especial”, disse, emocionado, Adolpho.

Mesmo com as limitações de recursos por causa da crise, a organização do evento se mostrou satisfeita com o resultado obtido. Para Sílvio Botelho, fundador do desfile, o desafio de fazer a melhor festa com o orçamento menor foi o que mais marcou.

“São 31 anos que vivo isso, mas a de 2018 foi especial. Mesmo com o cenário de crise, conseguimos fazer uma festa dessas, incrível. O carnaval é luz, arte, e a missão foi muito bem cumprida!”, comentou Botelho, que ainda falou sobre o principal homenageado. “Adolpho é gente da gente, é povão. Muito merecido”.

Uma das mais empolgadas com o cortejo foi a ialorixá e percussionista Beth de Oxum. A fundadora do Afoxé Filhos de Oxum – um dos primeiros a incluir mulheres na percussão –, fez questão de citar a organização e beleza do desfile. “Aqui é o melhor Carnaval do mundo, esse bloco dos gigantes é maravilhoso. Olinda está de parabéns”.

Pela segunda vez no Carnaval de Olinda, o funcionário público Carlos Henrique Silva, de São Paulo, virou fã do desfile quando visitou o carnaval da cidade em 2017. Pouco comum na Terra da Garoa, ele gostaria de presenciar algo semelhante em sua terra natal.

“Essa cultura e tradição de Olinda são únicos. Conheci o desfile dos bonecos gigantes no ano passado e fiz questão de acompanhar o cortejo completo em 2018. No que depender de mim, sempre vou bater ponto por aqui no carnaval. Quem dera o carnaval de Sampa tivesse essa energia”, comentou o turista.

Enable Notifications OK No thanks
mw68 mas77toto bom29toto mw68 daftar gacor mw68 rajatogel mw68 link gacor link gacor 888slot supraslot rajatogel slot thailand webiste.pa-parigi.go.id slot gacor maxwin olx188 slot gacor slot gacor mw68 situs slot gacor slot777 slot gacor maxwin slot gacor maxwin slot777 scatter hitam mas77toto olx188 scatter hitam https://dlhk.inhilkab.go.id/vendor/ slot demo mahjongjp88 wdbos slot gacor link gacor scatter hitam slot gacor mahjongjp88 bet togel toto 4d slot777 toto 4d slot777 situs mpo sv388 hw168 slot thailand slot maxwin scatter hitam toto 4d ladangtoto link gacor slot gacor situs toto toto 4d rajatogel olx188 ladangtoto link gacor toto 4d slot apk slot777 slot thailand slot 4d sv388 slot idn toto 4d link gacor bom29toto login mas77toto mas77toto mas77toto slot thailand