
Sexo seguro e se beber não dirija. Esse é o refrão dos redutores de danos que estarão circulando nas prévias e durante os quatro dias de carnaval, orientando os foliões que chegarem a Olinda. A equipe estará nas ladeiras da Cidade Alta, Praça do Carmo, Quatros Cantos e demais localidades do Sítio Histórico, no intuito de promover, de forma lúdica e educativa, dicas para a preservação da vida.
Aproximadamente 100 mil preservativos serão distribuídos durante as prévias e quatro dias do Carnaval de Olinda. A informação é da Coordenação das Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST/AIDS), da Secretaria de Saúde do município, que articulou um esquema especial totalmente voltado para a distribuição dos preservativos e orientações básicas de prevenção a acidentes de trânsito.
Uma parte do grupo de redutores de danos estará vestida de “camisinha” gigante (tipo boneco), no intuito de orientar os foliões sobre a importância do uso do preservativo em quaisquer relações sexuais. Outro grupo, fará a orientação para o trânsito, como o ato de não dirigir se ingerir qualquer tipo de bebida alcoólica.
Os redutores já estarão atuando pelas ruas de Olinda nas prévias dos próximos domingos (20, 27 e 03), chamando a atenção dos foliões sobre a importância do uso do preservativo (sexo seguro) e a não ingestão de bebidas alcoólicas, caso esteja dirigindo veículo.
