
Atrações conceituadas estão programadas para se apresentarem, hoje, a partir das 18h, no Pólo do Fortim do Queijo, em Olinda. Nesta quarta-feira pré-carnavalesca (10), a sexta noite de festa no Pólo do Fortim fica por conta da SpokFrevo Orquestra, de Siba e a Fuloresta e do baiano Carlinhos Brown.
A abertura da festa no Fortim é da SpokFrevo Orquestra, às 18h. Fundada com o nome Banda Pernambucana, em 1996, a banda foi formada para acompanhar shows de artistas pernambucanos. Mais tarde, tornou-se a Orquestra de Frevo de Pernambuco. Em janeiro de 2003, o grupo ressurgiu com o nome SpokFrevo Orquestra, batizado por Wellington de Lima, a convite e em parceria com o músico Zé da Flauta. A Orquestra tem como proposta mostrar o frevo fora da folia, com arranjos modernos e harmonias arrojadas.
Na sequência, às 20h20, sobe ao palco a banda pernambucana de Nazaré da Mata, Siba e a Fuloresta. Fundado em 2002, o grupo lançou seu álbum de estréia em 2003, intitulado “Fuloresta do Samba”. A banda também fez três turnês européias entre 2004 e 2006, desenvolvendo com o tempo sua habilidade de adaptar uma música que dura a noite inteira para o formato mais conciso dos palcos. Siba e a Fuloresta é formado por Siba, Biu e Mané Roque, Cosmo Antônio, Zeca, Roberto Manoel, Galego e Bolinha.
Quem encerra a sexta noite no Pólo do Fortim, às 21h40, é o compositor, percussionista, compositor, produtor e agitador cultural baiano, Carlinhos Brown. Desde o lançamento de seu primeiro CD solo, Brown contabiliza cinco trabalhos, sendo o mais recente lançado em 2007. Intitulado “A Gente Ainda Não Sonhou”, o disco é totalmente produzido e quase todo tocado por Brown.
Atualmente, o músico se divide entre a carreira internacional que tem uma base sólida, principalemente, na Europa e seus projetos sociais no bairro do Candeal Pequeno, em Salvador. Além disso, está à frente de projetos culturais, shows, produção de discos e trilhas para espetáculos de dança, filmes e outras produções.