Casa da Devassa é interditada nesta terça-feira, em Olinda

Casarão foi interditado pelo Controle Urbano a partir de um laudo da Defesa Civil. - Foto: Luiz Fabiano/Pref.Olinda
Casarão foi interditado pelo Controle Urbano a partir de um laudo da Defesa Civil. – Foto: Luiz Fabiano/Pref.Olinda

A Prefeitura de Olinda interditou, na manhã desta terça-feira (05), o casarão de número 26, localizado na Rua de São Francisco, bairro do Carmo. No local, durante os dias de carnaval, funcionaria a Casa da Devassa onde ocorreriam shows com artistas locais e nacionais. Um laudo da Defesa Civil do Município recomendava a interdição total e imediata do imóvel.

Durante a vistoria, foi constatada a existência de rachaduras por todo o casarão, fiação e vigas expostas, banheiros impróprios para o uso, janelas quebradas e falta de reboco em algumas paredes. “Eles não atenderam as exigências necessárias para a realização de um evento no Sítio Histórico, durante o carnaval. O prédio está em ruínas e não apresenta segurança alguma”, disse o secretário de Planejamento e Controle Urbano, Estevão Britto.

Participaram da interdição agentes das secretarias de Planejamento e Controle Urbano, Patrimônio e Cultura, Assuntos Jurídicos, Guarda Municipal e CIATur. A Defesa Civil de Olinda já havia feito uma visita ao local, na última sexta-feira (01), e apresentaram um laudo técnico. No texto, o alerta para a interdição total do imóvel.

“Diante do exposto, o imóvel em tela não apresenta condições de utilização, mesmo nas áreas externas, pois as condições do prédio são impeditivas para utilização de outras áreas contíguas e/ou adjacentes. Portanto, recomenda-se a INTERDIÇÃO TOTAL do imóvel até o cumprimento de todas as exigências definidas no presente relatório”, diz a conclusão do texto.

Casarão apresenta risco nas áreas internas e externas. Rachaduras e janelas quebradas são visíveis, mesmo na fachada. - Foto: Luiz Fabiano/Pref.Olinda
Casarão apresenta risco nas áreas internas e externas. Rachaduras e janelas quebradas são visíveis, mesmo na fachada. – Foto: Luiz Fabiano/Pref.Olinda

ORIENTAÇÃO – A Prefeitura de Olinda orienta que antes de comprar o ingresso para casas e camarotes no Carnaval 2013, o folião se informe pelo telefone 3305.1142 para saber se o evento foi autorizado pela equipe de fiscalização preventiva. A comissão é formada por representantes das secretarias de Patrimônio e Cultura, Controle Urbano, Defesa Civil, Corpo de Bombeiros, Ciatur, Crea, Iphan e Conselho de Arquitetura e Urbanismo.

A ação visa evitar que os foliões participem de eventos em que a segurança esteja comprometida. Semana passada, 11 imóveis passaram por vistoria. A população também pode colaborar com a equipe de fiscalização com denúncias sobre irregularidades.

Confira, abaixo, o laudo completo da Defesa Civil de Olinda sobre o estado do casarão na Rua de São Francisco:

Enable Notifications OK No thanks
mw68 mas77toto bom29toto mw68 daftar gacor mw68 rajatogel mw68 link gacor link gacor 888slot supraslot rajatogel slot thailand webiste.pa-parigi.go.id slot gacor maxwin olx188 slot gacor slot gacor mw68 situs slot gacor slot777 slot gacor maxwin slot gacor maxwin slot777 scatter hitam mas77toto olx188 scatter hitam https://dlhk.inhilkab.go.id/vendor/ slot demo mahjongjp88 wdbos slot gacor link gacor scatter hitam slot gacor mahjongjp88 bet togel toto 4d slot777 toto 4d slot777 situs mpo sv388 hw168 slot thailand slot maxwin scatter hitam toto 4d ladangtoto link gacor slot gacor situs toto toto 4d rajatogel olx188 ladangtoto link gacor toto 4d slot apk slot777 slot thailand slot 4d sv388 slot idn toto 4d link gacor bom29toto login mas77toto mas77toto mas77toto slot thailand mas77toto mas77toto mas77toto slot777