
Começou, nesta segunda-feira (28), o cadastramento e adesivagem dos carros de moradores do Sítio Histórico de Olinda. O objetivo da ação é identificar os veículos de populares que residem no perímetro da Cidade Alta e facilitar a sua passagem pelos bloqueios móveis, durante as prévias e o Carnaval. O cadastro pode ser feito até a sexta-feira, 08 de fevereiro, e o adesivo é colado na hora.
Para dar mais segurança aos foliões e blocos que circulam no Sítio Histórico de Olinda, nas prévias e carnaval da cidade, a Secretaria de Trânsito e Transporte promove um esquema de bloqueios fixos e móveis que compreende todo o perímetro da Cidade Alta. Até este domingo (27), para passar pelos bloqueios móveis e ter acesso às residências, os moradores tinham de apresentar algum comprovante de residência.
Agora, com os adesivos, a passagem pelos bloqueios será mais fácil e rápida. Os agentes e auxiliares de trânsito estão sendo treinados para identificar os adesivos e permitir o acesso de moradores. Para realizar o cadastro, a pessoa tem de levar um comprovante de residência, identidade, CPF e o documento do veículo.
A adesivagem está sendo realizada no Núcleo do Policiamento Comunitário, na Estrada do Bonsucesso, das 8h às 18h, de segunda a sexta-feira. Cada carro tem direito a um adesivo e cada morador pode cadastrar até dois veículos. Nesta segunda-feira, mais de 1.000 carros já foram adesivados.
Serviço:
Adesivagem de carros para o Carnaval
Núcleo de Policiamento Comunitário
(Estrada do Bonsucesso)
De segunda a sexta-feira, das 8h às 18h