A Prefeitura de Olinda realiza, na manhã desta terça-feira (29), uma ação porta a porta na comunidade do V-8 com o objetivo de sensibilizar pais ou responsável para os direitos da criança e adolescente no carnaval. A atividade é promovida pela Secretaria de Desenvolvimento Social do município com o apoio do Governo do Estado e acontece para coibir o trabalho infantil e a exploração sexual de menores no período momesco.
Na ocasião, a equipe técnica, formada por profissionais do PETI (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil), CREAS (Centro de Referência Especializado em Assistência Social) E CRAS (Centro de Referência da Assistência Social), estará informando a população da necessidade de garantir esses direitos, além de informar sobre os serviços da Secretaria de Desenvolvimento Social, Cidadania e Direitos Humanos, que estarão disponíveis para o atendimento de crianças e adolescentes.
Esta ação já funciona na cidade de Olinda, numa versão reduzida, durante as atividades pré-carnavalescas da SDSCDH, com os dez CRAS cobrindo todos os bairros, além da abordagem social, intervindo diretamente no Sítio Histórico.