Segurança e conforto foram duas das principais características que levaram a foliona Jaqueline Lima a utilizar o serviço do Estacionamento Legal, no Parque Memorial Arcoverde, em Olinda, nesta segunda-feira (27) de festa de Momo na Marim dos Caetés. Ela, que estava acompanhada do sobrinho Caio de 5 anos, preferiu deixar o carro no espaço e pegar o Expresso Folia para chegar à Cidade Alta.
“No ano passado eu usei o serviço gostei muito. Esse ano é o primeiro dia que venho pro Carnaval de Olinda e achei melhor deixar aqui mesmo. Os carros e ônibus que não são do Expresso Folia não chegam até o Varadouro. Além disso, eu fico mais tranquila de deixar o carro num lugar seguro, quem ninguém vai bater ou riscar”, comentou Jaqueline.
Apenas neste sábado e domingo, cerca de 1.300 pessoas usaram os serviços do Estacionamento Legal. A capacidade do local é mais aproximadamente 4 mil veículos por dia. O espaço funciona até esta Terça-feira Gorda (28), sempre das 8h às 22h. Para cada carro é cobrada uma taxa de R$ 25 e todos os ocupantes do veículo recebem pulseiras para usarem o Expresso Folia na ida e volta da folia.
O Estacionamento Legal é uma parceria da Secretaria de Transportes e Trânsito de Olinda com o Grande Recife Consórcio de Transportes. O local é o único estacionamento oficial da folia na cidade Patrimônio Histórico.