A Vulcan House, localizada na Rua do Bonfim, nº 103, bairro do Carmo, em Olinda, foi interditada na manhã desta terça-feira (13) de Carnaval. O imóvel estava funcionando como um espaço open bar, com atrações musicais, porém sem autorização. Os responsáveis pelo local já haviam sido notificados pela gestão municipal no último domingo (11), mas acabaram reabrindo. A interdição foi realizada pela Secretaria de Meio Ambiente Urbano e Natural, por meio da Secretaria Executiva de Controle Urbano de Olinda. A ação foi apoiada pela Guarda Municipal e soldados da Polícia Militar de Pernambuco.
“Além da interdição estamos multando os responsáveis no valor de R$ 100 mil pelo descumprimento à Lei do Carnaval (Lei Municipal 5.306/2001, editada em 2015) que proíbe casas camarote. A Vulcan House não tinha autorização de localização e funcionamento por tempo determinado e estava realizando festas com atrações musicais, gerando poluição sonora”, explicou o secretário executivo de Controle Urbano, Sérgio Fentes.
Do lado de fora, o comerciante Paulo Ricardo, 45 anos, foi pego de surpresa pela interdição. Ele havia escolhido a terça-feira de Carnaval para curtir a folia, usufruindo do espaço Vulcan House, mas não pode entrar após o local ser fechado pelos fiscais da Prefeitura de Olinda. “Eu comprei o ingresso por R$ 160 e agora vou ver as formas legais para reaver meu dinheiro. O que resta e curtir as ladeiras, mesmo sem o conforto de um ambiente como esse que é privativo”, comentou o folião. A organização do local informou que o espaço estava funcionado desde sábado e que irá recorrer da interdição na Justiça.