https://youtu.be/yM2zx7meJZ4
João Vital da Silva, carnavalesco e fundador da troça carnavalesca Cabeça de Galo fala sobre a importância da homenagem concedida pela Prefeitura de Olinda. “O Cabeça de Galo é quem fecha o Carnaval de Olinda, saímos na Quarta-Feira de Cinzas e fazemos o caminho o contrário, saímos da cidade baixa no Varadouro e vamos até as ladeiras do Sítio Histórico”, nos disse.
A troça carnavalesca Cabeça de Galo faz 10 anos esse ano. Sai nas quartas de Cinza, do Varadouro, e ganha as ruas do Sítio Histórico. João Vital da Silva, carnavalesco e fundador, conta que a troça surgiu por conta do aperitivo “Cabeça de Galo” que era servido num bar do Varadouro. Daí surgiu o bloco, da brincadeira dos frequentadores do bar que tomavam o caldinho para dar a “sustância” necessária para o final da folia. A iguaria também é distribuída no dia do bloco.
#Olinda, melhor de se viver, maior curtição do nosso carnaval! Confira a programação completa das agremiações e dos polos do #CarnavalDeOlinda: http://carnaval.olinda.pe.gov.br/carnaval-2016/programacao