A encenação da descida do Homem Aranha da caixa d’água da Compesa, no Alto da Sé, em Olinda, quase foi suspensa por problemas judiciais. No entanto, o herói conseguiu fazer sua aparição na manhã deste domingo de Carnaval, combatendo os vilões O Caçador e Bin Laden Radical que queriam acabar com a folia e com a água do reservatório. Esta foi a oitava vez que o Spiderman participou dos festejos de Momo na cidade Patrimônio Histórico.
Este ano o Homem Aranha fez duas descidas, a primeira foi de tirolesa e a segunda no tradicional rapel pela frente da caixa d’água de 20 metros de altura. Embaixo, adultos e crianças assistiam encantados com o personagem. Muitos aplaudiram e torceram para que o Speiderman vencesse os vilões que queriam atrapalhar a brincadeira de quem passavam pela Sé nesta manhã.
A brincadeira, realizada pela Compesa há oito anos, passou a fazer parte da programação do bloco Enquanto Isso na Sala da Justiça, que reúne heróis, vilões e centenas de foliões no domingo de Carnaval em Olinda. Este ano a ação ficou ameaçada após a empresa que mantém o serviço do elevador e o observatório entrar na justiça para impedir realização do evento. A Compesa, no entanto, conseguiu realizar a brincadeira para a alegria dos foliões que aguardavam a encenação.