
Uma divertida corrida de Bonecos Gigantes e de Mascotes dos times de futebol de Pernambuco movimentou o Sítio Histórico de Olinda, neste sábado (02). Símbolo do Carnaval, os Bonecos Gigantes deram uma prova de resistência e mostraram que são verdadeiros atletas. Estão mais que preparados para os quatro dias de folia no sobe e desce das ladeiras. Os vencedores foram o Íbis na categoria mascote, o Tetéu no peso leve e o Doutor Sorriso no peso pesado.
Curiosamente, os times mais famosos como Náutico, Santa Cruz e Sport não levaram a melhor. Depois do Íbis, o segundo lugar foi para o Central e o terceiro para o América. “O Íbis não ganha nada, mas merecemos uma estrela na camisa pela vitória na corrida”, comentou o mascote vencedor Nilson Filho, que mora em Olinda.
O primeiro lugar do peso pesado competiu pela segunda vez. “Estou feliz com o resultado. Este ano, me preparei, inclusive o psicológico”, disse Wallison Costa.
A garçonete Sheila Maria Celestino levou as duas filhas para conferir a chegada da Corrida. “É a primeira vez que assistimos, mas as meninas gostaram muito. Adoram os bonecos gigantes e vieram torcer pelo Sport”, disse ela. Também conferiu a festa a técnica de segurança Josy Anne Marques, que veio de Maceió. “Viemos passar 15 dias de férias, curtir o Carnaval de raiz em Olinda, o melhor lugar. Sou apaixonada por Carnaval e estou gostando de ver os bonecos gigantes”, comentou.