Bloco da Solidariedade agita terça-feira de carnaval

Dom Hélder Câmara
A agremiação faz parte do movimento "Ano 2000 sem miséria", de Dom Hélder - Foto: divulgação

Alegria e solidariedade no Carnaval de Olinda. Para abrilhantar ainda mais a folia da Terça-Feira Gorda (16), o Bloco da Solidariedade sairá este ano, a partir das 10h, da Biblioteca Pública do município.

O desfile do bloco, criado em 1990 para animar o movimento “Ano 2000 sem Miséria” foi idealizado por Dom Hélder Câmara. O evento  marcará o encerramento das comemorações do centenário do saudoso arcebispo hemérito de Olinda e Recife.

A camisa do bloco pode ser adquirida na Biblioteca Pública de Olinda, pelo valor de R$ 10,00. A quantia arrecadada com as vendas será remetida a um fundo de ajuda humanitária direcionado aos desabrigados do Haiti.