Prevenção e cuidados para o folião no Carnaval de Olinda

Distribuição de preservativos ao filões no carnaval de Olinda 2019. Foto: Sandro Barros / PMO

Pessoas de todos os lugares do mundo se encontram em Olinda para brincar, curtir e festejar o Carnaval. No sobe e desce das ladeiras pinta aquele clima e nem sempre tem preservativo para um relacionamento seguro. Pensando nisso, a Prefeitura de Olinda está oferecendo serviços de proteção em saúde durante os festejos de Momo.

As ações de prevenção contam com a distribuição de 800 mil preservativos masculinos e femininos. Um grupo de 70 agentes redutores de danos atua na distribuição. Os profissionais estão trabalhando nos polos Carmo, Palácio dos Governadores, Rua 13 de Maio, Quatro Cantos, Amparo e Bonsucesso. Também serão realizados, das 10h às 17h,  três mil testagens rápidas de HIV, no posto fixo, localizado ao lado dos Correios.

Testagem rápida de HIV realizada no posto fixo ao lado dos Correios. Foto: Sandro Barros / PMO

O folião que precisar de atendimento de urgência/emergência deverá se dirigir a um dos seguintes locais: – Hospital do Tricentenário (Rua Farias Neves Sobrinho, 232, Bairro Novo) – 24h – Policlínica Barros Barreto (Rua Dr. Justino Gonçalves, s/n, Carmo) – 24h – SPA – Peixinhos (Av. Antônio da Costa Azevedo s/n) – 24h – Posto Dia, na Praça Laura Nigro – 7h às 19h.

Campanha de distribuição de preservativos durante o carnaval 2019. Foto: Sandro Barros / PMO

Fechar Menu