Secretário de Comunicação destaca prestígio do Carnaval de Olinda perante governo do estado

Secretário de Comunicação da Prefeitura de Olinda, Elcio Guimarães, fala sobre participação do governador Paulo Câmara junto ao Prefeito de Olinda, Renildo Calheiros, na abertura do Carnaval de Olinda. “Olinda tem uma tradição enorme da cidade quando chega nesse momento. Eu fico até emocionado quando chega essa época, pois fui moleque das ladeiras, a gente vai vendo a cidade se vestindo, colocando uma nova roupa, que é a roupa da folia, da irreverência, da paz e da cultura, que é secular”, declarou.

Esse ano, Olinda conta com nove polos de animação, que destacam a cultura local. São mais de 500 atrações durante os quatro dias de folia! Além disso, a Cidade Alta está com um esquema especial, focado nas áreas de trânsito, limpeza urbana, proteção ao patrimônio, controle urbano, entre outras ações importantes. Na saúde, o esquema de atendimento de urgência 24h acontece em quatro pontos fixos. São eles: Policlínica Barros Barreto, UPA Olinda, UPA do Tricentenário e na SPA de Peixinhos.

O carnaval é importantíssimo para a economia da cidade, além de divulgar a imagem de Olinda e Pernambuco no mundo tudo. Há também a geração de empregos: a folia de momo gera 60 mil empregos temporários na cidade, e injeta na economia mais de R$ 100 milhões.

#Olinda, melhor de se viver, maior curtição do nosso ‪#‎carnaval‬! Confira a programação completa das agremiações e dos polos do #CarnavalDeOlinda: http://carnaval.olinda.pe.gov.br/carnaval-2016/programacao

Fechar Menu