
Acontece amanhã (12/02) o Arrastão da Cidadania, a agremiação carnavalesca que reúne integrantes de diversos projetos socioassistencias mantidos pela Prefeitura de Olinda, por intermédio da Secretaria de Desenvolvimento Social, Cidadania e Direitos Humanos, e representantes de segmentos sociais do município, como o de mulheres e dos idosos. A concentração será às 9h no Pátio Mosteiro e o arrastão segue cortejo até o Largo do Amparo (confira percurso completo abaixo).
A animação ficará por conta de duas orquestras de frevo. O desfile do Arrastão da Cidadania contará com a participação de crianças, adolescentes, jovens, idosos e pessoas com deficiência e será dividido por segmentos.
O abre-alas será com 120 crianças atendidas pelo Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) e outros programas que atendam esse público com até 14 anos incompletos. O bloco ainda terá as alas dos Adolescentes (de 14 a 18 anos incompletos) atendidos pelo Pro-Jovem Adolescente; dos Jovens (de 18 a 29 anos) atendidos pelo Centro da Juventude e Pro-Jovem Urbano; dos Idosos (acima de 60 anos) atendidos em um dos 28 centros-dia (entidades conveniadas com a PMO); das Mulheres atendidas no Centro de Referência da Mulher (CRM) e dos Deficientes Físicos.
A estimativa da secretária de Desenvolvimento Social, Cidadania e Direitos Humanos de Olinda, Ceça Costa, é que cerca de 1000 usuários assistidos pelos programas sociais da Prefeitura de Olinda. “De alguma forma, quem estiver no bloco participa ativamente de alguma ação promovida pela Secretaria durante o ano inteiro. O arrastão é para eles e esperamos que possam se divertir bastante”, explica a secretária Ceça Costa.
Percurso – O desfile começa no Mosteiro, segue pela Prefeitura Municipal de Olinda, Rua 27 de Janeiro, Rua Prudente de Moraes, Quatro Cantos, Rua do Amparo e termina no Largo do Amparo
Com informações de Audicéia Rodrigues