Olinda propõe enterrar mosquito da dengue em clima de frevo

Caracterizados de mosquitos da dengue, artes-educadores percorreram rua de Olinda propondo enterrar doença - Foto: Secretaria de Saúde de Olinda.
Caracterizados de mosquitos da dengue, artes-educadores percorreram rua de Olinda propondo enterrar doença - Foto: Secretaria de Saúde de Olinda.

Inspirada no clima carnavalesco que a cidade já respira, a Secretaria de Saúde de Olinda promove nesta quinta-feira (16), a partir das 9h, o Enterro do Mosquito da Dengue. A concentração acontece na Praça do Carmo e vai contar com artes educadores caracterizados de mosquito da dengue, bem como boneco gigante e orquestra de frevo, que percorrerá as ruas da Cidade.

Embora o município esteja fora do grupo de cidades em regime de alerta, a ação educativa visa fortalecer informações, sensibilizar e mobilizar a população sobre a importância da prevenção e combate à dengue.

REDUTORES DE DANOS – No mesmo dia, às 7h, uma ação acontece nas proximidades do semáforo do Carmo, onde estarão os redução de danos focando no uso do álcool e direção. Esta mobilização também propõe o tema Aids, com distribuição de preservativos e informativo relacionado a DST.

Esta ação também conta com equipe da Seplama, NEPS e NUPAV, que ainda tem participação da equipe de Violência e Redução de Danos, bem como Consultório de Rua do município. Em seguida, o grupo segue para o Enterro do Mosquito da Dengue.

Enable Notifications OK No thanks