Profissionais da saúde de Olinda trabalham o dia inteiro atendendo os foliões que necessitam de cuidados especiais na festa de Momo
Na policlínica Barros Barreto, localizada na Praça do Carmo, o folião conta com toda uma estrutura de atendimento emergencial. A equipe de três médicos plantonistas, uma enfermeira, sete técnicos de enfermagem e um maqueiro trabalham 24h para garantir o melhor atendimento durante o período carnavalesco. Os profissionais contam ainda com três ambulâncias para remoção e deslocamento de pacientes.
Desde o último sábado (18), foram contabilizados 289 atendimentos. Hoje, apenas dez casos foram registrados, nenhum grave. A maioria das internações é proveniente do abuso de álcool. Segundo Gil Brasileiro, diretor da policlínica, a baixa incidência de violência neste carnaval contribuiu para que o número de pessoas internadas também fosse menor. “A coisa piora mesmo quando o folião ingere bebidas alcoólicas. Este ano, tivemos pouco trabalho, apenas um único caso relacionado com agressão leve. Cerca de 90% das ocorrências é resultado do uso de álcool”, explica o diretor.
Para não ficar no soro durante o carnaval e brincar pelas ladeiras sem mais problemas, fica a dica de não abusar de bebidas alcoólicas, manter o corpo sempre bem hidratado e alimentado e, principalmente, com alegria e disposição! O folião que necessitar de atendimento ou informação pode entrar em contato com a policlínica Barros Barreto através do fone (81) 4100 0659.